Nise Yamaguchi fala à CPI da Pandemia, datas do Enem 2021 e mais de 1º de junho

Confira o '5 Fatos Manhã', apresentado pela âncora da CNN Elisa Veeck

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O depoimento da médica Nice Yamaguchi na CPI da Pandemia e a definição das datas da prova do Enem estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta terça-feira, 1º de junho de 2021. 

Nise Yamaguchi

A CPI da Pandemia abre hoje a quinta semana de trabalhos com o depoimento da médica Nise Yamaguchi. Ela será questionada sobre a defesa do uso da cloroquina – medicamento sem eficácia comprovada para combater a Covid-19. Além disso, também será interrogada sobre um suposto “gabinete paralelo” que orientaria o presidente Jair Bolsonaro em assuntos relacionados à pandemia.

Copa América

O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, disse que ainda não há nada certo sobre a realização da Copa América no Brasil. Ele afirmou que o país ainda está no meio do processo de confirmação, mas que não vai se furtar a uma demanda, caso seja possível atendê-la. Segundo o ministro, a realização do torneio é um pedido da CBF.

Pandemia

O mês de maio terminou como o terceiro mais letal desde o início da pandemia no Brasil. Foram registradas 59.010 pelo novo coronavírus nesse período. Os meses de março e abril deste ano foram os que registraram mais óbitos.

Variantes

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que vai usar letras do alfabeto grego para nomear as variantes da Covid-19 diagnosticadas ao redor do mundo. Com a alteração, a cepa identificada pela primeira vez em Manaus, a P.1, passará a se chamar Gamma.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio de 2021 acontecerá nos dias 21 e 28 de novembro, tanto para a versão impressa quanto para a versão digital. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro. As inscrições serão abertas no dia 30 de junho e irão até 14 de julho, pela página do participante do Enem na internet.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

Mais Recentes da CNN