Jogador de futebol é preso suspeito de estupro e extorsão na Bahia

O atleta foi denunciado por pelo menos 11 vítimas na cidade de Feira de Santana

Camila Tíssia, da CNN, em Salvador
Compartilhar matéria

Um jogador de futebol, de 25 anos, foi preso suspeito de estupro, assaltos, extorsões e constrangimento ilegal, na cidade de Feira de Santana, que fica a cerca de 100 quilômetros de Salvador, na Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, 11 mulheres foram vítimas do suspeito.

A polícia não confirmou a identidade do atleta, mas a reportagem da CNN apurou que se trata de Carlos Eduardo Bastos dos Santos, conhecido como "Tico Baiano". Ele já passou por diversos clubes baianos, e hoje atua em um time do estado de Goiás.

Segundo a polícia, as investigações tiveram início no mês de junho de 2024, quando as vítimas passaram a denunciar os crimes. Todas elas são mulheres, entre 18 e 43 anos, estudantes ou garotas de programa e residentes de Feira de Santana. O mandado de prisão preventiva foi cumprido, nessa terça-feira (18), pelas equipes da 2ª Delegacia Territorial da cidade.

As apurações apontam que, em relação às garotas de programa, o jogador se passava por cliente e, ao chegar ao local de encontro, utilizava uma arma de fogo para extorquir e roubar as mulheres. Em algumas ocasiões, ele teria obrigado que elas fizessem transferências bancárias e também roubou uma quantia em espécie.

Já contra as estudantes, ele preferia universitárias que moravam sozinhas nas proximidades da instituição. Uma delas foi vítima de roubo e extorsão quando saía de casa. Outras duas tiveram a casa invadida por ele que, utilizando uma faca, cometeu os crimes. Neste último caso, as mulheres ficaram pelo menos três horas em poder do suspeito.

O jogador foi submetido aos exames de praxe, passou por interrogatório e está à disposição do Poder Judiciário.

A CNN busca contato com o clube de futebol e também a defesa de Carlos Eduardo. O espaço segue aberto para manifestações.