RJ: Mulher é presa por engano após procurar delegacia para denunciar marido
Em julho de 2024, Tribunal de Justiça de Minas Gerais expediu um mandado de prisão contra Débora Cristina da Silva Damasceno, quando na realidade a ordem deveria ter sido destinada em desfavor de outra mulher com o nome semelhante
Uma mulher foi presa por engano no último domingo (16) em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, após procurar a delegacia da cidade para denunciar o marido por agressão.
Conforme apurado pela CNN, em julho de 2024 o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) expediu um mandado de prisão contra Débora Cristina da Silva Damasceno quando, na realidade, a ordem deveria ter sido expedida em desfavor de Débora Cristina Damasceno.
Além do sobrenome “da Silva”, o órgão constatou que, no registro das duas mulheres, os nomes dos pais eram divergentes.
Na manhã desta terça-feira (18), foi expedido o mandado de soltura de Débora Cristina da Silva Damasceno, a mulher que foi presa por engano em função do erro material.
Um vídeo mostra a mulher abraçando o seu filho após ser liberada. Veja:
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, em relação ao caso de violência doméstica denunciado por ela, agentes da 105ª Delegacia de Polícia (Petrópolis) investigam a denúncia, bem como solicitaram medidas protetivas de urgência.
Em nota enviada à CNN, a defesa de Debora Cristina da Silva Damasceno informou que a prisão causou enorme perplexidade aos familiares e que, durante o transporte, ela "não teve os seus direitos básicos respeitados", sendo transportada em uma Van com mais de dez homens.
*Sob supervisão