Incêndio atinge fábrica de colchões no Ceará pela segunda vez em dez dias

Fogo ocorreu na madrugada desta terça-feira (3), foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e não deixou vítimas; chamas começaram em área usada para armazenar materiais do incêndio anterior

Gabriela Bento, colaboração para a CNN Brasil, no Recife
Outro incêndio já havia acometido o mesmo galpão no dia 24 de janeiro  • CBMCE
Compartilhar matéria

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada desta terça-feira (3), um galpão de uma fábrica de colchões no bairro Pajuçara, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE). Não houve vítimas. Esta é a segunda ocorrência de fogo na empresa em um intervalo de dez dias.

O CBMCE (Corpo de Bombeiros Militar do Ceará) informou, em nota, que foi acionado por trabalhadores da empresa, que já tentavam conter o fogo. No local, as equipes identificaram que as chamas tiveram início em um espaço destinado ao armazenamento de materiais e veículos retirados do galpão atingido no incêndio do dia 24 de janeiro.

“Funcionários da parte noturna iniciaram [o combate] com extintores e com as linhas diretas da rede preventiva da empresa”, informou a equipe do CBMCE.

• Créditos: Maracanaú Ordinário

Segundo os bombeiros, as chamas avançavam em direção a outros galpões, mas foram controladas ainda na madrugada. O incêndio foi totalmente contido e permanece sob cuidados preventivos da Brigada de Incêndio da empresa, que conta com cerca de 10 funcionários.

No incêndio do dia 24 de janeiro, o fogo atingiu um galpão da mesma fábrica e foi encontrado em estágio avançado. A estrutura foi totalmente destruída, mas a atuação das equipes impediu a propagação das chamas para os galpões vizinhos. Também não houve vítimas na ocasião.