Tiroteio em escola no CE: vítima foi encontrada com droga, diz secretaria
Ação deixou dois adolescentes mortos e outras três pessoas feridas; disparos foram feitos no intervalo das aulas
A SSPDE-CE (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará) afirmou que drogas, uma balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas do tiroteio em uma escola de Sobral, interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (25).
No tiroteio, dois adolescentes morreram após serem baleados. Durante a ação, mais três pessoas também foram atingidas pelos disparos e socorridas para unidades de saúde da região.
Entre os três feridos, está um adolescente de 16 anos, que já responde por atos ligados aos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, roubo, crime contra a administração pública e dano. As outras duas vítimas são adolescentes de 17 anos.
Segundo apuração da CNN, as drogas foram encontradas com um dos alunos mortos.
De acordo com secretaria, os suspeitos dos disparos atiraram pela calçada da escola atingindo as vítimas no estacionamento da instituição.
Segundo apuração da CNN, os disparos foram feitos no intervalo das aulas. A polícia investiga a hipótese de que o ataque tenha sido realizado por uma facção contrária à de um aluno da escola.
Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral.
O governador do estado, Elmano de Freitas (PT), se pronunciou pelas redes sociais. Veja manifestação na íntegra:
"Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral, um fato gravíssimo e intolerável. Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para a adoção de todas as medidas que forem necessárias. Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel."
Em nota, a Seduc (Secretaria da Educação do Ceará) lamentou o ocorrido, afirmou que os demais estudantes da escola foram liberados e que suspendeu as aulas para esta sexta-feira (26).
"A comunidade escolar também contará com suporte dos profissionais de Psicologia da Coordenadoria Regional no retorno às aulas, a partir de análise da escola [...] A Seduc tem reforçado, constantemente, ações visando a segurança do ambiente escolar, tanto em termos físicos quanto psicológicos", concluiu a pasta.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

