Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF descobre preparação para ato de terrorismo na Paraíba

    Polícia localizou comunicados com discursos de ódio e adesão a ideologias extremistas, motivados por questões raciais e étnicas

    Fernanda Palharesda CNN* , em São Paulo

    A Polícia Federal (PF) desarticulou atos preparatórios de terrorismo e incitação ao ódio praticados digitalmente. A operação ocorreu nesta sexta-feira (11) na cidade de Pocinhos (PB), a 150 quilômetros de João Pessoa.

    Segundo a PF, durante a ação foi cumprido um mandado de busca e apreensão, com o objetivo de obter provas, aprofundar a investigação e identificar os possíveis coautores.

    De acordo com as investigações, foram encontrados comunicados com discursos de ódio e adesão a ideologias extremistas, motivados por questões raciais e étnicas. A análise do conteúdo revelou a predisposição do acusado para atitudes violentas.

    As apurações policiais confirmaram o alinhamento do investigado com ideologias de intolerância.

    As autoridades apreenderam celulares, mídias e dispositivos de armazenamento de dados. Os itens apreendidos irão auxiliar na investigação, que tem como foco combater o extremismo violento e a propagação de ameaças contra a segurança nacional.


    * Sob supervisão

    Tópicos