Acidente de ônibus em Pernambuco: PRF explica possíveis causas
Veículo de fretamento tombou em região de serra na BR-423, próximo ao município de Garanhuns; motorista suspeita de falha mecânica como causa do acidente
Um acidente de ônibus resultou em 17 mortes e deixou 17 pessoas feridas na noite de sexta-feira (17) no Agreste de Pernambuco. O veículo, que transportava 40 passageiros, tombou no quilômetro 127 da BR-423, próximo aos municípios de Garanhuns e Iati.
Em entrevista à CNN, o chefe de policiamento da PRF-PE, Luciano Holanda, afirmou que os feridos foram encaminhados ao Hospital do Moura, em Garanhuns, para receber atendimento médico. Os dois motoristas sofreram apenas lesões leves.
Veja imagens do acidente:
Investigação em andamento
O condutor do veículo, que passou pelo teste do bafômetro com resultado negativo para embriaguez, relatou aos investigadores que suspeita de uma falha mecânica como possível causa do acidente. "A conclusão definitiva, no entanto, só será obtida após a finalização do laudo pericial", afirma Luciano.
O ônibus, que estava com toda documentação regularizada, realizava um serviço de fretamento. A viagem teve início em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, e tinha como destino a cidade de Brumado, na Bahia. O acidente ocorreu após aproximadamente duas horas de trajeto.
Veja como ficou ônibus após acidente
"O local do acidente é caracterizado por uma geografia acidentada, com curvas sinuosas em região de serra", ressaltou a autoridade. A Polícia Rodoviária Federal realiza uma perícia administrativa que, em conjunto com o laudo do Instituto de Criminalística, ajudará a determinar a dinâmica completa do sinistro. A via já foi liberada e o trânsito flui normalmente no local.

