Polícia apreende drogas em carga de alimentos em Fernando de Noronha
Operação com apoio de cão farejador apreendeu entorpecentes que chegaram em navio de abastecimento; droga seria vendida na ilha por cerca de R$ 45 mil

Uma operação policial deflagrada na quarta-feira (10) surpreendeu moradores e turistas de Fernando de Noronha. A ação conjunta do Batalhão de Policiamento Ambiental, da Companhia Independente de Policiamento com Cães e da Polícia Civil resultou na apreensão de drogas escondidas em meio a uma remessa de alimentos que desembarcava no Porto de Santo Antônio.
Os agentes localizaram as substâncias com o auxílio de um cão farejador. A carga ilícita estava disfarçada dentro de embalagens de extrato de tomate e até de uma galinha congelada. Foram apreendidos aproximadamente 100 gramas de cocaína e 266 gramas de maconha.
Um homem que se apresentou no porto para retirar a encomenda foi detido e levado para a Delegacia de Fernando de Noronha, junto com o material apreendido. Ele foi autuado em flagrante e será submetido a audiência de custódia.
Segundo as investigações, a droga havia chegado em um navio que abastece o arquipélago.
O valor estimado de comercialização dos entorpecentes na ilha chega a R$ 45 mil. A polícia segue apurando para identificar outras pessoas no esquema de tráfico.


