Turista de São Paulo é morto a tiros em restaurante de Porto de Galinhas

O ataque ocorreu em um dos restaurantes mais movimentados de Porto de Galinhas (PE); a vítima, natural de São Paulo, morreu no local antes da chegada do socorro; polícia investiga a motivação do crime

Gabriela Bento, colaboração para a CNN Brasil, Thiago Félix, da CNN Brasil, no Recife e em São Paulo
Vítima, de 32 anos, natural de São Paulo, morreu ainda no local, antes da chegada do socorro  • Reprodução/Redes sociais
Compartilhar matéria

Um turista foi morto a tiros, na noite do último domingo (4), dentro de um restaurante à beira-mar em Porto de Galinhas, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (PE). A vítima, Rafael Ventura Martins, de 32 anos e natural de São Paulo, morreu no local, antes da chegada do socorro. De acordo com testemunhas, o homem jantava com a companheira no estabelecimento no momento do crime.

Após a ação, o autor do crime fugiu e, até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre sua identificação ou prisão.

Segundo a PMPE (Polícia Militar de Pernambuco), equipes foram acionadas após relatos de disparos de arma de fogo no restaurante. De acordo com a corporação, policiais do 18º Batalhão constataram o óbito de Rafael ao chegarem ao local.

A PCPE (Polícia Civil de Pernambuco) investiga o homicídio. Um inquérito foi instaurado pela 15ª DPH (Delegacia de Polícia de Homicídios), e diligências estão em andamento, incluindo a análise de imagens de câmeras de segurança do restaurante e de áreas próximas. A investigação apura se o crime pode ter sido motivado por um desentendimento ocorrido momentos antes.

Informações preliminares apontam que o caso teria começado com um desentendimento entre frequentadores do restaurante, mas a corporação ressalta que a motivação ainda não foi confirmada e que nenhuma linha de investigação está descartada.

O restaurante Caldinho do Nenen Porto, estabelecimento onde o crime foi registrado, divulgou nota nas redes sociais sobre o ocorrido, lamentando o caso e informando que colabora com as investigações.

"Lamentamos profundamente o ocorrido e manifestamos nossa solidariedade à vítima, a seus familiares e a todos os envolvidos. Desde o primeiro momento, nossa equipe prestou o devido apoio e está colaborando integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos. Reforçamos nosso compromisso com a segurança, o respeito à vida e o bem-estar de todos", disseram, em post na rede social Instagram.

Ainda de acordo com relatos de testemunhas, o restaurante, um dos mais procurados de Porto de Galinhas, estava movimentado no momento dos disparos, o que provocou correria entre clientes.