"Charmosinha do PCC" é presa no Piauí

Influenciadora conhecida também como "Charmosinha do 15" foi presa em Teresina por suspeita de envolvimento com facção criminosa

Compartilhar matéria

Maria Eduarda Sousa, conhecida como "Charmosinha do 15", foi presa na manhã desta sexta-feira (28) em Teresina, durante operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

influenciadora, que estava em liberdade provisória, é suspeita de integrar uma facção criminosa e participar de assaltos. A operação cumpriu 20 medidas cautelares, incluindo mandados de prisão, busca e apreensão.

Esta é a terceira vez que a "Charmosinha do PCC" foi presa. Em janeiro de 2024, ela foi detida e posteriormente solta. Na semana passada, foi presa novamente sob suspeita de roubo a um mercado, sendo liberada em seguida.

O mandado de prisão temporária deve ser convertido em preventiva, segundo a polícia. O delegado do caso, Charles Pessoa, coordenador do Draco, disse que as investigações sobre suas atividades criminosas foram aprofundadas após a primeira prisão. Veja o momento da prisão.

Participação da influenciadora em assaltos

A polícia investiga a participação de "Charmosinha do 15" em roubos e outros crimes violentos em Teresina. Há suspeitas de que ela recebia materiais para esconder e auxiliou na fuga de suspeitos, em uma operação policial, no início do ano.

A operação do DRACO abrangeu vários bairros nas zonas Leste e Sul de Teresina. A polícia investiga a participação da "Charmosinha" e outros indivíduos em assaltos a transeuntes, roubos de motocicletas e veículos, caracterizados pelo uso de violência.

A influenciadora, que se apresenta como blogueira e divulga jogos de azar nas redes sociais, possui mais de 35 mil seguidores no Instagram.