Psicólogo baleado em estrada rural morre após dez dias internado no RN

A vítima, de 26 anos, passava de moto quando foi atingida por disparos de arma de fogo. O crime é investigado pela polícia. Existe a suspeita de que o psicólogo sofreu uma tentativa de assalto

Bruno Araújo, colaboração para a CNN Brasil
John Cleyton Albano Frutuoso, de 26 anos, foi foi atingido por tiros na zona rural de Afonso Bezerra, no Rio Grande do Norte  • Reprodução
Compartilhar matéria

O psicólogo John Cleyton Albano Frutuoso, de 26 anos, foi atingido por tiros na zona rural de Afonso Bezerra, no Rio Grande do Norte. O crime aconteceu quando ele trafegava de moto por uma estrada de terra e foi surpreendido por dois homens armados. A vítima, que teria sofrido uma tentativa de assalto, passou dez dias internada e morreu na última terça-feira (26).

De acordo com a polícia, John tentou fugir da abordagem, mas foi atingido por disparos nas costas no dia 16 de agosto. Ele foi socorrido em estado grave. Dez dias depois, morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, em decorrência de complicações cirúrgicas.

Os suspeitos não teriam levado a moto nem outros pertences do psicólogo.

John atuava como psicólogo na Prefeitura de Ipanguaçu, cidade vizinha. O município publicou nota oficial lamentando a morte: “Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, desejando força e conforto para superar essa perda irreparável. Jhon Cleyton deixa lembranças que jamais serão apagadas e um legado de carinho e amizade”.

A trajetória acadêmica do psicólogo também foi lembrada. Ele concluiu o curso na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pela Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), no início de 2025. Durante a graduação, participou de atividades na Residência Universitária de Santa Cruz e de órgãos estudantis representativos. Em nota, a instituição destacou que John “deixa um legado de amizade, carinho e compromisso com a Psicologia”.

As investigações estão em andamento, mas ainda não há informações sobre a identidade dos criminosos. Existe a suspeita de que o psicólogo foi vítima de uma tentativa de assalto.