Suspeito de matar cachorro a tiros durante briga com a ex é preso

Em seu relato, a tutora contou que o animal estava no pátio da residência da ex-companheira do autor, que era sua vizinha

Fernanda Palhares, da CNN*, em São Paulo
Polícia Civil do Amazonas  • Beatriz Sampaio/PC-AM
Compartilhar matéria

Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Civil do Amazonas, nesta segunda-feira (16), suspeito de matar um cachorro, durante uma briga com a ex-companheira. O crime aconteceu no dia 27 de outubro de 2024, na rua Boa Sorte, bairro Colônia Terra Nova, no Amazonas.

Segundo o delegado Guilherme Antoniazzi, as diligências tiveram início após a tutora do cão denunciar o crime. Em seu relato, a mulher contou que o animal estava no pátio da residência da ex-companheira do autor — que era sua vizinha — quando o homem efetuou os disparos, atingindo a cabeça do cachorro.

Ainda de acordo com o delegado, o cão convivia com a família da vizinha de forma rotineira.

“No momento do crime, o ex-casal iniciou uma discussão, e em um momento de irritação com a mulher, o autor cometeu o crime em face do animal”, disse o delegado.

Diante da gravidade dos fatos, a justiça representou a prisão preventiva do homem, além de um mandado de busca e apreensão para localizar a arma utilizada no crime.

“Com os mandados expedidos, localizamos e prendemos o indivíduo na manhã de segunda-feira no conjunto Galiléia, bairro Cidade Nova, zona norte. Continuaremos as investigações para a localização da arma usada no crime”, finalizou o delegado.

O homem irá responder pelos crimes de maus tratos a animais e segue a disposição da justiça.

*Sob supervisão