PF e PRF pedem reforços para agir contra ataques em Porto Velho
Onda de incêndios a ônibus liderada pelo Comando Vermelho começou na segunda-feira (13)
- 1 de 5
Ataques com incêndios a ônibus, em Porto Velho, nesta terça-feira (14) • Reprodução
- 2 de 5
Integrantes do governo estadual repassaram informações ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) sobre a situação na capital • Reprodução
- 3 de 5
Segundo os relatos, os conflitos se intensificaram depois de uma operação da polícia militar em um conjunto habitacional, que seria dominado por integrantes de uma facção criminosa • Reprodução
-
- 4 de 5
Com os ataques a ônibus na manhã desta terça-feira, a Companhia de Ônibus Municipal de Porto Velho suspendeu a circulação das linhas da cidade para “garantir a segurança dos passageiros” • Reprodução
- 5 de 5
Ataques com incêndios a ônibus, em Porto Velho, nesta terça-feira (14) • Reprodução
A Polícia Federal (PF) pediu reforço na equipe em Porto Velho (RO) para compor a força-tarefa montada para enfrentar o crime organizado, que incendiou três ônibus na cidade.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já aumentou o efetivo, com equipes de outros estados, que se somam às polícias Civil e Militar de Rondônia.
Em áudios obtidos pela CNN, supostos integrantes da facção ameaçam o transporte público da cidade. Em um dos áudios, o criminoso explica que vai usar garrafa de vidro e gasolina nos ataques. Em uma das mensagens, o criminoso explica que vai usar garrafa de vidro e gasolina nos ataques para fechar “as saídas”.
Até o momento, chega a três o total de ônibus incendiados em Porto Velho entre segunda (13) e esta terça-feira (14), em um enfrentamento da facção Comando Vermelho com as forças de segurança da capital rondoniense.
A Prefeitura de Porto Velho determinou reforço policial nos locais onde circulam os coletivos.
O prefeito Léo Moraes (Podemos) afirmou à CNN que a situação de momento na cidade é de “enfrentamento”. O chefe do executivo municipal detalhou que criou um comitê de gerenciamento de crise e todas as forças de segurança estão integradas.
A crise na segurança começou quando um policial militar foi morto em uma emboscada em um conjunto habitacional comandado pela facção Comando Vermelho. As polícias locais contra-atacaram e o enfrentamento se instalou.
Conforme mostrou a CNN, o Ministério da Justiça estuda o envio de agentes da Força Nacional para Porto Velho.