Nova lei de trânsito, fase vermelha em SP e mais da manhã de 12 de abril

5 Fatos Manhã, apresentado por Elisa Veeck, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A nova lei de trânsito que começa a valer hoje, a fase vermelha no estado de São Paulo e a campanha de imunização contra a gripe estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta segunda-feira, 12 de abril de 2021.

Nova lei de trânsito

Entra em vigor hoje a nova de lei de trânsito, que altera uma série de dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro. Entre as principais mudanças estão o aumento de limite de pontos e do tempo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fase vermelha em SP

O estado de São Paulo voltou hoje para a fase vermelha do plano de combate à Covid-19. As medidas de restrição ficam um pouco menos rígidas. Estão liberados, por exemplo, o serviço de retiradas dos restaurantes e as competições esportivas. O toque de recolher das 20h às 5h foi mantido.

Vacina da gripe

Começa hoje a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A meta do Ministério da Saúde é imunizar até 9 de julho 79 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários.

Coronavac

Em entrevista à CNN, o diretor médico de pesquisa clínica do Instituto Butantan, Ricardo Palacios, revelou que há estudos sobre a possível aplicação de uma terceira dose da Coronavac para melhorar a resposta imunológica contra a Covid-19. Ele também disse que a nova orientação do Butantan aos serviços de saúde é de que as doses da vacina sejam aplicadas num intervalo de 28 dias, e não mais 14.

Auxílio emergencial

Quem recebeu o auxílio emergencial em 2020, mas ficou fora da lista deste ano, só tem até hoje para recorrer junto ao governo. O processo deve ser feito no site da Dataprev.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN