Nova regra para vacina emergencial, vazamento de dados e mais de 3 de fevereiro

As notícias mais importantes do começo desta quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O fim da exigência de estudos na fase 3 para aprovação de uso emergencial de vacinas contra a Covid-19 no Brasil, o início do ano legislativo no Congresso Nacional e a investigação de vazamento de dados de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) são alguns dos destaques da noite desta quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021.

Cerimônia

O Congresso deu início ao ano legislativo com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. Nos discursos, os novos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pregaram união entre os poderes, moderação e equilíbrio.

Definição

A Câmara dos Deputados elegeu os integrantes da Mesa Diretora pelos próximos dois anos, depois de um acordo entre o presidente Arthur Lira e o grupo que apoiava Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa pela presidência da casa. A maioria dos integrantes é aliada ao novo presidente.

Vazamento de dados

A Polícia Federal (PF) investiga esquema de venda de dados de ministros do STF e do presidente Jair Bolsonaro. O ministro Alexandre de Moraes determinou a provedores de mecanismos de busca, como o Google, que retirem as menções aos sites citados na investigação.

Flexibilização

O governo de São Paulo decretou o fim das regras mais rígidas de isolamento e atividades comercias voltam a funcionar neste sábado (6). A medida foi tomada devido à queda no número de internações por Covid-19 no estado. Também foi anunciado um pacote de ajuda econômica para setores afetados pela pandemia.

Vacinas

A Anvisa decidiu modificar os requisitos mínimos para pedidos de uso emergencial de vacinas para Covid-19. A realização da fase 3 dos testes no Brasil deixou de ser obrigatória .

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em  https://newsletter.cnnbrasil.com.br

 

 

 

 

Mais Recentes da CNN