Novo ataque hacker na Saúde, PEC dos Precatórios e mais de 14 de dezembro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Fabrizio Neitzkeda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Um novo ataque hacker ao site do Ministério da Saúde, a análise da PEC dos Precatórios na Câmara dos Deputados e ação da Advocacia-Geral da União recorrendo contra a decisão do Supremo Tribunal Federal pelo passaporte da vacina estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã desta terça-feira (14).

PEC dos Precatórios

A Câmara dos Deputados deve analisar hoje as mudanças feitas pelo Senado na PEC dos Precatórios. A sessão desta terça começa às 9h e, em caso de aprovação, o texto será promulgado. Na última semana, o Congresso publicou um texto onde já havia acordo entre as duas casas.

Passaporte da vacina

A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso exigindo o passaporte da vacina. O documento pede que a Corte abra exceções para brasileiros e estrangeiros que residam no país – bem como para pessoas que comprovem terem se recuperado da Covid-19 há pelo menos 11 dias.

Ataque hacker

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou que o site da pasta sofreu mais um ataque hacker, o segundo em uma semana. A nova invasão, apesar de ser menor do que a última, deve atrasar a recuperação dos sistemas e dos dados afetados.

Marco Legal das Ferrovias

O texto-base do Marco Legal das Ferrovias foi aprovado ontem pela Câmara dos Deputados. A nova norma altera regras para investimentos e funcionamento do setor. Quatro destaques, porém, ainda devem ser analisados pelos parlamentares hoje, podendo ter alterações.

Enchentes na Bahia

Subiu para 10 o número de mortos no estado da Bahia, após fortes temporais atingirem a região. Segundo a Defesa Civil estadual, quase 300 pessoas ficaram feridas e outras 20 mil perderam as casas.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN