Novo cronograma para Carnaval do Rio, chegada de doses da Pfizer e mais de 24 de janeiro

5 Fatos Tarde, apresentado por Jairo Nascimento, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Murillo Ferrarida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A reunião das escolas de samba do Rio de Janeiro para definir novo cronograma para o Carnaval e a chegada de mais 1,8 milhão de doses pediátricas da vacina da Pfizer contra Covid-19 estão entre os destaques de 24 de janeiro de 2022.

Sanção da Lei Orçamentária Anual de 2022

A lei que define o orçamento de 2022 foi publicada nesta segunda-feira (24) no Diário Oficial da União (DOU). O texto prevê déficit primário de quase R$ 80 bilhões, como antecipado pelo analista da CNN Gustavo Uribe, além de quase R$ 90 bilhões para o pagamento do programa Auxilio Brasil.

Mais doses da vacina da Pfizer

O Brasil recebeu nesta segunda (24) mais um 1,8 milhão de doses pediátricas da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Esse é o último lote do imunizante previsto para ser recebido em janeiro. Em fevereiro, o governo espera receber cerca de 7 milhões de doses da vacina.

Novo cronograma no carnaval do Rio

Com os desfiles de Carnaval adiados para abril, as escolas de samba do Rio de Janeiro se reúnem nesta segunda para discutir o novo cronograma. A previsão é de que o evento seja realizado nos dias 22 e 23 de abril.

Aumento na população em situação em São Paulo

O novo censo feito pela prefeitura de São Paulo mostra que quase 32 mil pessoas vivem em situação de rua na cidade. Esse número aumentou 31% em dois anos por causa do agravamento da pandemia.

EUA tiram funcionários da Ucrânia

Em meio a tensões no Leste Europeu, os Estados Unidos ordenaram a saída de familiares de funcionários da embaixada americana na Ucrânia. A decisão, segundo o presidente norte-americano, Joe Biden, é por causa da ameaça de ação militar da Rússia no país.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN