Novo diretor da PF, repercussão dos atos pró-Bolsonaro e mais de 4 de maio

As informações mais importantes do começo desta segunda-feira (4)

Da CNN em São Paulo

Ouvir notícia

O novo diretor-geral da Polícia Federal a ser escolhido por Jair Bolsonaro (sem partido), o número de casos da COVID-19 no Brasil e o uso obrigatório de máscaras nos transportes públicos de São Paulo são alguns dos destaques de 4 de maio de 2020. 

Polícia Federal

O presidente Jair Bolsonaro disse que vai decidir, nesta segunda-feira (4),  quem será o novo diretor-geral da Polícia Federal. Fontes da CNN apontam que Bolsonaro avalia dois nomes. Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem ao cargo, mas o nome dele ainda não está totalmente descartado.

COVID-19

O Brasil tem mais de 100 mil casos confirmados da COVID-19, segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. O país confirmou 4.588 casos do novo coronavírus em 24 horas, totalizando 101.147 diagnósticos. O número de mortes chegou a 7.025.

Manifestação

O presidente Jair Bolsonaro fez uma trasmissão nas redes sociais junto com militantes que participavam de uma manifestação em Brasília nesse domingo (3). O movimento foi contra o STF e o Congresso. Durante o ato, pelo menos dois jornalistas e dois fotógrafos foram agredidos. Políticos, ministros do Supremo Tribunal Federal e entidades repudiaram as agressões.

Orçamento de Guerra

A Câmara dos Deputados deve votar, nesta segunda-feira (4), a PEC do Orçamento de Guerra. Os deputados também devem avaliar o projeto de lei de ajuda a estados e municípios, que prevê o repasse direto da União de R$60 bilhões. O texto foi aprovado no Senado no último sábado (2).

São Paulo

Em São Paulo, começa a valer nesta segunda-feira (4) o decreto que determina o uso obrigatório de máscaras de proteção no transporte público. A medida é válida para passageiros das linhas da CPTM, metrô e ônibus rodoviários, interestaduais e municipais. A nova norma também vale para táxis e carros de aplicativos.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

Mais Recentes da CNN