Novo protocolo da cloroquina no Brasil, adiamento do Enem e mais de 20 de maio

As informações mais importantes do começo desta quarta-feira (20)

Ouvir notícia
 
 
O adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aprovado pelo Senado, a marca de mil mortes por Covid-19 no Brasil em 24 horas, o novo protocolo sobre o uso da cloroquina no país são alguns dos destaques da manhã de 20 de maio de 2020. 

Covid-19

O Brasil ultrapassou, pela primeira vez, a marca de mil mortes pelo novo coronavírus em 24 horas. De acordo com o Ministério da Saúde, foram 1.179 registros. São Paulo continua sendo o epicentro da doença no país com mais de 5 mil mortos.

Vídeo de reunião ministerial

Peritos da Polícia Federal concluíram a transcrição do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril no Palácio do Planalto. O laudo já foi entregue à equipe que conduz a investigação no Supremo Tribunal Federal. Celso de Mello deve decidir sobre a liberação ou não do vídeo até sexta-feira (22).

Cloroquina

Em live nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, vai assinar nesta quarta-feira (18) o novo protocolo sobre o uso da cloroquina. A ideia é ampliar a recomendação do medicamento para pessoas em estágio leve da Covid-19.

Enem

Depois da aprovação no Senado, o Projeto de Lei que adia o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, por tempo indeterminad,o por causa da pandemia do novo coronavírus segue para votação na Câmara.

Estados Unidos

O presidente Donald Trump, afirmou que pode suspender os voos do Brasil aos Estados Unidos, por causa da pandemia. A medida seria para evitar novos casos importados. Depois das declarações, a embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou que vai encaminhar cerca de 3 milhões de dólares para ajudar no combate à doença, além do envio de respiradores.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN