Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sobe para dois o número de mortos após explosão de barco no Porto de Manaus

    Secretaria de Segurança do Amazonas constatou que um vazamento de combustível foi a causa da explosão

    Catarina NestlehnerGabriel FernedaLetícia FerreiraMel GaldinoVinícius Bernardesda CNN

    em São Paulo

    Subiu para dois o número de mortos após a explosão de um barco no Porto de Manaus, segundo o Instituto Médico Legal (IML).

    Na sexta-feira (11), a embarcação estava atracada no porto quando houve a explosão no porão, no momento em que trabalhadores lavavam o tanque do barco, durante um trabalho de rotina.

    A Secretaria de Segurança do Amazonas constatou que, após perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica, um vazamento de combustível foi a causa da explosão.

    Além dos dois óbitos, outras seis pessoas ficaram feridas. Três delas foram liberadas enquanto as demais seguem internadas em estado grave no Hospital 28 de Agosto.

    Em nota, a Marinha do Brasil disse que irá instaurar um inquérito para apurar as causas e possíveis responsáveis pela explosão.

    “Será instaurado Inquérito pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluído, e cumpridas as formalidades legais, o Inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas.”