O Mundo Pós-Pandemia entrevista Hélio de La Peña

O humorista Hélio de La Peña fala sobre a importância do humor em momentos de crise e as mudanças do gênero ao longo dos anos

Hélio de la Peña é o entrevistado da semana em O Mundo Pós-Pandemia
Hélio de la Peña é o entrevistado da semana em O Mundo Pós-Pandemia Foto: CNN Brasil

Da CNN

Ouvir notícia

O Mundo Pós-Pandemia dessa sexta-feira (4) entrevista o humorista Hélio de La Peña. Na conversa que vai ao ar às 22h30, ele lembra seu trabalho na comédia brasileira através de décadas.

O artista falou sobre a importância do humor em momentos de crise e da leveza para enfrentar as dificuldades do cotidiano atual. 

“Eu acho que o humor cura de certa forma.Você conversa, você alivia, você muda um pouco de assunto naquela hora, você aborda até o assunto de uma maneira mais leve. Eu acho saudável”, disse ele.

O artista também comentou sobre os limites entre o humor provocativo e o ofensivo e sobre problemas sociais, principalmente o racismo na esfera artística e no Brasil como um todo.

Leia também:
‘A literatura é uma vacina contra o medo’, diz Fabrício Carpinejar
‘Gosto de escrever a comédia da tolerância’, afirma Miguel Falabella
‘O futebol não se esgota nas quatro linhas’, diz o jornalista Juca Kfouri

Sobre a pandemia, o ator refletiu sobre como veremos o momento da quarentena no futuro e como serão as relações pessoais no pós coronavírus.

Ele é entrevistado pelas jornalistas da CNN Luciana Barreto e Thais Herédia e pela comentarista Lia Bock. O comando da atração é da âncora Daniela Lima.

A CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN.

(Edição: Sinara Peixoto)

 

Mais Recentes da CNN