Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ônibus com adolescentes de time de futebol amador do RJ cai de ponte e deixa mortos e feridos

    Estavam a bordo 28 adolescentes jogadores do Esporte Clube Vila Maria Helena, time vinculado a projeto social de Duque de Caxias

    Carolina FigueiredoBruno LaforéLéo Lopesda CNN

    em São Paulo

    Um ônibus que levava adolescentes de categorias de base de um time de futebol amador do Rio de Janeiro sofreu um acidente na BR-116, na madrugada desta segunda-feira (30), que deixou ao menos quatro mortos e 28 feridos.

    O ônibus, que fazia a rota do município mineiro de Ubaporanga para Duque de Caxias, na baixada fluminense, caiu de uma ponte de 10 metros de altura em um retorno na altura do km 792 da BR-116, no município de Além Paraíba, em Minas Gerais.

    O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que foi acionado às 02h51 desta segunda, afirmou à CNN que, além do motorista, estavam a bordo 28 adolescentes jogadores de futebol e quatro adultos da comissão técnica.

    Ônibus com adolescentes de time de futebol amador do RJ cai de ponte e deixa mortos e feridos
    Ônibus com adolescentes de time de futebol amador do RJ cai de ponte e deixa mortos e feridos / Jornal o Vigilante Online

    Foram confirmadas ao menos quatro mortes – um adulto e três adolescentes, que tinham entre 14 e 17 anos – e 28 feridos.

    “Neste momento, o veículo encontra-se virado sobre o teto fora do leito de um pequeno riacho existente no local (Rio Angu)”, informaram em nota os bombeiros, que usaram ferramentas hidráulicas para remover os bancos do ônibus e retirar as vítimas.

    A BR-116 ficou totalmente interditada das 03h30 às 06h30 desta segunda.

    Ônibus com adolescentes de time de futebol amador do RJ cai de ponte e deixa mortos e feridos
    Ônibus com adolescentes de time de futebol amador do RJ cai de ponte e deixa mortos e feridos / Jornal o Vigilante Online

    A unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Leopoldina afirmou à CNN que alguns feridos estão em estado grave. As vítimas foram socorridas para hospitais de Leopoldina e Além Paraíba.

    O motorista do ônibus é uma das vítimas feridas gravemente e ainda não deu declarações sobre as possíveis causas do acidente.

    A Prefeitura de Além Paraíba informou à CNN que 22 pessoas estão em atendimento no hospital local São Salvador – dois adultos, entre eles um jovem de 19 anos, e outros 20 menores de 18 anos.

    “Quatro pacientes requerem cuidados especiais, sendo 1 na UTI após cirurgia, 1 em cirurgia, 1 aguardando cirurgia, e 1 em Unidade Intermediária”, acrescentou a prefeitura.

    A viagem de ônibus estava registrada no sistema da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e as causas do acidente estão sendo investigadas.

    Adolescentes foram campeões no fim de semana

    Os adolescentes a bordo eram jogadores do Esporte Clube Vila Maria Helena, um time amador vinculado a um projeto social de Duque de Caxias.

    Adolescentes do EC Vila Maria Helena, de Duque de Caxias/RJ, estavam na cidade mineira de Ubaporanga para torneio de futebol neste último final de semana.
    Adolescentes do EC Vila Maria Helena, de Duque de Caxias/RJ, estavam na cidade mineira de Ubaporanga para torneio de futebol neste último final de semana. / Reprodução

    Eles estavam em Ubaporanga/MG para a disputa de um torneio chamado “Copa Nacional”, que teve as finais disputadas neste domingo (29).

    A organização do torneio afirmou à CNN que o EC Vila Maria Helena disputou com duas equipes, sendo campeões pela categoria sub-18 e vice-campeões pela categoria sub-16.

    A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) afirmou à CNN que está apurando o caso.

    CNN tenta contato com representantes do EC Vila Maria Helena, mas ainda não houve retorno.