Operação contra fraudes no programa Farmácia Popular e mais de 23 de setembro

5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, traz as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Ouvir notícia

A operação da Polícia Federal contra fraudes no Farmácia Popular e o avanço de 0,45% no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 23 de setembro de 2020.

Witzel

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vota nesta tarde, em plenário, se o processo de impeachment contra o governador afastado Wilson Witzel (PSC) segue para a fase de julgamento por um tribunal misto. Na última semana, o parecer contra Witzel foi aprovado em Comissão Especial por 24 a zero. Desta vez, votam todos os 70 deputados da Alerj.

Operação da PF

A Polícia Federal realiza uma operação contra uma organização criminosa que fraudava o programa Farmácia Popular, do Ministério da Saúde. Cerca de 70 policiais federais cumprem 17 mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Mato Grosso, Paraná e no Distrito Federal.

Lava Jato

A PF também cumpre 25 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe em mais uma fase da Lava Jato que investiga contratos firmados por empresas privadas com a Petrobras. De acordo com a investigação, teriam sido praticados crimes de corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro durante o processo de contratação feito pela estatal para fornecimento de navios lançadores de linha. 

IPCA

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) disparou 0,45% em setembro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre os principais destaques para a alta, está o grupo de alimentação e bebida, sendo que as carnes sofreram o aumento: 3,42%. No ano, a prévia da inflação acumula alta de 1,35%.

Vacina contra Covid-19

A vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Johnson & Johnson inicia nesta quarta-feira (23) os testes da fase 3 nos Estados Unidos e em outros sete países, incluindo o Brasil. Ao todo, 60 mil adultos vão participar dos ensaios clínicos da vacina que, diferentemente das outras que vem sendo testadas, é de dose única.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN