Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pacto Global da ONU realiza o maior evento de sustentabilidade do país em SP

    Fórum Ambição 2030 reúne empresários e ativistas do clima na capital paulista

    Adriana De Lucada CNN

    Em São Paulo

    A terceira edição do Fórum Ambição 2030, promovida pelo Pacto Global da ONU e pela AYA Earth Partners, com apoio da Ambipar, começou nesta terça-feira (2) no hotel Rosewood São Paulo.

    O evento, considerado a maior agenda de sustentabilidade do país, reúne lideranças empresariais do Brasil e do mundo, além de ativistas do clima, reconhecidos internacionalmente.

    Entre os temas principais do fórum, que vai até esta quarta-feira (3) no centro da capital paulista, estão direitos humanos, combate à corrupção, COP30 e meio ambiente.

    A iniciativa do Pacto Global da ONU busca mobilizar as empresas a participarem e se comprometerem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são um apelo global para reduzir a desigualdade social e proteger o meio ambiente. A ideia é inserir o tema na estratégia empresarial.

    “O Brasil pode ser protagonista nesta agenda. Pode, não quer dizer que vai. É preciso investir no tema”, afirma o CEO do Pacto Global da ONU-Rede Brasil, Carlo Pereira.

    Nesta terça-feira (2), os especialistas debateram o papel de destaque do Brasil neste ano, que tem a presidência temporária do G20, vai sediar a cúpula dos líderes em novembro, no Rio de Janeiro e ainda se prepara para o maior evento relacionado ao clima do mundo, a COP30, que será realizada em 2025 em Belém, no Pará.

    Tópicos

    Tópicos