Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Padre diz estar arrependido após atropelar homem no interior de SP

    Em comunicado, Ordem dos Frades Pregadores e da Diocese de Ourinhos afirmam que frade se colocou à disposição da Justiça

    Flagra das câmeras de segurança mostra momento em que assaltante de igreja é atropelado
    Flagra das câmeras de segurança mostra momento em que assaltante de igreja é atropelado Reprodução/IBTV - Santa Cruz do Rio Pardo

    Carolina FigueiredoGiovanna Galvanida CNN

    em São Paulo

    O frei Gustavo Trindade dos Santos, padre da Paróquia São Sebastião de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, está “profundamente consternado e arrependido” de ter atropelado um suspeito de furtar itens da igreja, de acordo com nota da Ordem dos Frades Pregadores e da Diocese de Ourinho divulgada nesta quarta-feira (11).

    O crime ocorreu no último sábado (7) e foi flagrado por câmeras de segurança, que mostram o momento em que o carro é deliberadamente jogado contra um homem que passava na calçada.

    O suspeito, Ângelo Nogueira, foi encaminhado ao hospital após ser preso em flagrante pelo furto de roupas que seriam destinadas a um bazar da igreja.

    A polícia procurava o frade até a terça-feira (10), já que o carro que ele utilizou para atropelar o suspeito havia sido encontrado, mas ele, não.

    Na nota, os órgãos afirmam que “frei Gustavo está cooperando com as investigações e se colocou à disposição da Justiça para os esclarecimentos necessários e eventual responsabilização”.

    “Dado o ocorrido, frei Gustavo, 37 anos de idade e 1 ano de ordenação presbiteral, que iniciou o seu ofício há menos de dois meses, na referida paróquia, foi afastado de suas funções religiosas e se encontra disponível para livremente cooperar com a Justiça”, completam.