Parque Ibirapuera é interditado por causa de tempestade e interrompe Bienal de SP

Capital paulista foi atingida por uma tempestade na tarde de sexta-feira (3)

Da CNN
Parque Ibirapuera está fechado devido às fortes chuvas em SP  • Cassiano Rosário/Futura Press/Estadão Conteúdo
Compartilhar matéria

O Parque Ibirapuera fechou seus portões na tarde de sexta-feira (3), interrompendo a 35ª Bienal de São Paulo, após uma tempestade atingir a capital paulista.

A empresa que controla o parque, Urbia, disse que a medida foi tomada para garantir a segurança e bem-estar dos visitantes e que será reaberto quando estiver em condições para visitação.

"O Parque Ibirapuera, administrado por nós, foi fechado com autorização da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, no final da tarde desta sexta-feira (3/11) em razão das condições climáticas que provocaram fortes chuvas e intensas rajadas de vento", diz o comunicado.

"Para garantir a segurança e bem-estar dos visitantes, informamos que o local permanecerá fechado até o restabelecimento das condições adequadas de visitação."

O Parque Ibirapuera recebia a 35ª Bienal de São Paulo em um de seus pavilhões e o evento teve de se interrompido. Ele começou 6 de setembro e vai até 10 de dezembro.

"Neste sábado, 4 de novembro, a 35ª Bienal de São Paulo estará excepcionalmente fechada devido à interdição do Parque Ibirapuera, para o restabelecimento das condições de visitação após as fortes chuvas e rajadas de vento desta sexta-feira", informou a Bienal.

A capital paulista foi atingida por uma tempestade com ventos de mais de 100 km/h na tarde de sexta.

VÍDEO - Mortes por temporal em SP sobem para seis; bairros na capital seguem sem luz