Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Parque Nacional de Brasília é atingido por incêndio de grandes proporções

    Levantamento do ICMBio registra mil hectares de vegetação destruída pelo incêndio iniciado nesta segunda-feira (5)

    Levantamento do ICMBio registra mil hectares de vegetação destruída pelo incêndio iniciado nesta segunda-feira (5)
    Levantamento do ICMBio registra mil hectares de vegetação destruída pelo incêndio iniciado nesta segunda-feira (5) Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)

    Eduardo Hahonda CNN*

    em Brasília

    O Parque Nacional de Brasília foi atingido, nesta segunda-feira (5), por incêndios de larga escala. De acordo com informações do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela administração do parque, 40 brigadistas estão envolvidos no combate às chamas, além de 15 colaboradores do instituto e 90 militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF).

    De acordo com o último levantamento do ICMBio, o incêndio consumiu mais de mil hectares de vegetação local até o início da noite desta segunda-feira, numa área equivalente a 900 campos de futebol.

    Representantes do instituto afirmam que o fogo estava concentrado em dois pontos do Parque, e que um deles já foi controlado. Também de acordo com o ICMBio, a expectativa é de que o segundo foco também seja contido ainda na noite desta segunda.

    Em meio ao incêndio no Parque Nacional, Brasília chegou à marca de 121 dias desde o último registro de chuvas pela cidade, ainda em maio deste ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O dia na cidade foi seco, com máxima de 31º e umidade mínima de 15% ao longo do dia.

    Para reforçar o combate às chamas na área florestal, a assessoria do Instituto também confirmou a utilização do “Auto Bomba Tanque Florestal”, do ICMBio, além do “Air Tractor”, helicóptero do CBMDF.

    40 brigadistas estão envolvidos no combate às chamas, além de 15 colaboradores do instituto e 90 militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) / Corpo de Bombeiros do Distrito Federal

    *Estagiário sob a supervisão de Rodrigo Vasconcelos