Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Partidos discutem federação, quarta dose contra Covid-19 e mais de 10 de fevereiro

    5 Fatos Tarde, apresentado por Tainá Falcão, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Fernanda Pinottida CNN

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    A quarta dose da vacina contra Covid-19 para imunossuprimidos e a possível federação entre partidos de esquerda para as eleições estão entre os destaques da tarde de 10 de fevereiro de 2022.

    Quarta dose contra Covid-19

    O Ministério da Saúde recomendou, nesta quarta-feira (9), a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para imunossuprimidos entre 12 e 17 anos. A imunização deve ser feita obrigatoriamente com a vacina da Pfizer.

    Federação partidária de esquerda

    Integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB) se reúnem nesta quinta-feira (10) para tratar de uma possível federação entre os partidos.

    Na quarta (9), o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria pela legalidade das alianças e decidiu estender o prazo final para a união dos partidos até o fim de maio.

    Resultados do Enem

    Sem aviso prévio, o Ministério da Educação antecipou para a quarta-feira (9) a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Inicialmente, os resultados seriam divulgados na sexta-feira (11). O ministro da pasta, Milton Ribeiro, disse que a antecipação de dois dias se deu pela necessidade de cumprimento do cronograma estabelecido pelo Inep.

    Setor de serviços

    O setor de serviços registrou alta de 10,9% em 2021, superando as perdas de 2020, quando recuou 7,8%. Essa foi a maior taxa para um fechamento de ano desde o início da série histórica em 2012, segundo dados divulgados nesta quinta (10) pelo IBGE.

    Uso de máscara

    O uso de máscaras ao ar livre deixou de ser obrigatório na Espanha. O governo destacou que a liberação só foi possível porque a vacinação avançou e os espanhóis seguiram as regras para conter o avanço da pandemia. A proteção continua sendo exigida em ambientes fechados e no transporte público.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Mais Recentes da CNN