Passageira tem voo cancelado duas vezes após chuva intensa em SP
Em entrevista ao Live CNN, passageira relatou falta de assistência adequada, filas e esperas prolongadas após cancelamentos de voos devido à chuva forte que atingiu São Paulo na quarta (16)
A forte chuva que atingiu São Paulo na terça-feira (16) causou transtornos significativos no sistema aeroportuário da cidade. No aeroporto de Congonhas, pelo menos seis voos foram cancelados, deixando passageiros desamparados e obrigados a pernoitar nas cadeiras do terminal à espera de assistência das companhias aéreas.
Na manhã desta quinta-feira (17), os aeroportos amanheceram lotados, com filas extensas de passageiros tentando obter informações sobre seus voos. Em entrevista ao Live CNN, uma passageira relatou que teve seu voo cancelado duas vezes consecutivas.
"Ontem eu vim de Lisboa para Fortaleza, cheguei em Fortaleza, vi que o voo tinha sido cancelado. Entretanto, passaram para outro voo, chego aqui em Congonhas, também foi cancelado o voo", contou a enfermeira Isadora Sousa: "A gente percebeu na fila, estávamos já para embarcar, quando todo mundo começou a checar o e-mail e vimos que foi cancelado, muito triste".
Falta de assistência e comunicação
"No primeiro voo, a senhora lá falou que era condições na pista, mas que não sabia se era bem ou certo. Agora, o segundo, não falaram nada. Falaram também que foi condição na pista, mas falaram no e-mail e estamos já há duas horas na fila", explicou a passageira sobre o retorno da companhia aérea.
A situação gerou prejuízos profissionais e pessoais para diversos passageiros. "Eu tinha que estar em Goiânia hoje e não vou conseguir chegar. Ainda tenho mais 400 quilômetros para fazer de carro, também não vou conseguir fazer", lamentou Isadora Sousa, que estava viajando desde às 15h do dia anterior.
"Não nos disseram nada ainda, estamos esperando alguma resposta e, pelo que estamos ouvindo falar, não tem mais voos para Goiânia hoje", apontou.
O problema não se limitou ao aeroporto de Congonhas. A Gru Airport, administradora do Aeroporto Internacional de Guarulhos, informou que em função das chuvas que atingiram a região na noite anterior, alguns pousos e decolagens também foram suspensos momentaneamente. Há relatos de situações semelhantes ocorrendo no Aeroporto Salgado Filho, no Rio Grande do Sul.
Este é o segundo episódio de caos nos aeroportos paulistas em curto período. Na semana anterior, problemas semelhantes haviam ocorrido devido a condições meteorológicas adversas, mas naquela ocasião os cancelamentos foram causados por ventos fortes, não por chuvas como neste caso mais recente.


