Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pastor é preso suspeito de estuprar adolescentes em Belo Horizonte

    Crimes ocorram no final de 2023; suspeito planejava sair do país quando foi preso

    Polícia Civil de MG
    Polícia Civil de MG Polícia Civil de MG / Divulgação

    Rafael VillarroelMaria Clara Alcântarada CNN São Paulo

    Um pastor foi preso em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (8), suspeito de importunação sexual e estupro de vulnerável. Até o momento três vítimas foram identificadas.

    As investigações foram iniciadas após uma das vítimas, de 17 anos, ir até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) junto com o pai para denunciar o pastor.

    Após a primeira denúncia, outro adolescente, da mesma idade, foi até a delegacia e denunciou o mesmo fato. Os crimes ocorreram no final de 2023.

    O homem também é investigado pela prática de importunação sexual contra um jovem, de 29 anos, pela delegacia de Contagem.

    De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Diego Lopes, o crime de importunação sexual se caracteriza pela vulnerabilidade das vítimas inseridas em um sistema pastoral e psicanalítico.

    “O homem, além de acariciar e tocar o corpo dos jovens, inclusive as partes íntimas, sempre usava o argumento que os problemas enfrentados pelos jovens eram ligados à carência. Ou seja, ele reduzia a capacidade e a resistência das vítimas, que por questões óbvias já eram vulneráveis, e ainda usava de outros argumentos para praticar as condutas libidinosas contra os adolescentes”, esclareceu o delegado.

    Durante as investigações, foi descoberto que o suspeito tinha a intenção de sair do país, e então foi requerida a prisão preventiva, cujo mandado foi cumprido na residência dele.

    As investigações prosseguem pela Depca e pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Contagem.