PDT lança Ciro Gomes, atraso em pagamentos e mais da noite de 21 de janeiro

5 Fatos Noite, apresentado por Renan Fiuza, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Pedro Zanattada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O lançamento da pré-candidatura do ex-governador do Ceará Ciro Gomes à Presidência da República para as eleições de 2022 e o atraso nos pagamentos de cartão de crédito estão entre os destaques da noite desta sexta-feira, 21 de janeiro de 2022.

Detecção da Covid-19

Por causa da escassez de testes, ao menos 15 capitais e o Distrito Federal adotaram regras para detectar a Covid-19. A prioridade é testar os pacientes que apresentam sintomas da doença.

Vacina obrigatória

A Áustria é o primeiro país na Europa a tornar obrigatória a vacina contra a Covid-19. A medida entra em vigor no dia 4 de fevereiro. Quem não cumprir a lei vai pagar multa que pode chegar ao equivalente a R$ 22 mil.

CBF exige comprovante

A CBF vai exigir comprovante de vacinação para atletas e comissões técnicas em competições nacionais. Caso não apresentem o certificado, eles serão impedidos de participar dos jogos deste ano, até que regularizem a pendência.

PDT lança Ciro Gomes

O PDT lançou a pré-candidatura do ex-governador do Ceará Ciro Gomes à Presidência para as eleições de 2022. O slogan da campanha é “a rebeldia da esperança.”

Atrasos nos pagamentos

Dados do Banco Central (BC) mostram que, em 12 meses, dobrou o número de atrasos nos pagamentos no rotativo do cartão de crédito, chegando a 19,13%. É o segundo maior índice de atrasos da série histórica. Só perde para maio de 2015, quando 19,18% dos clientes não pagaram as contas em dia.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

Mais Recentes da CNN