Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Peeling de fenol: farmacêutica que dava curso online é investigada por exercício ilegal da medicina

    Aula foi frequentada pela influenciadora Nathalia Becker, indiciada pela polícia de São Pualo

    Guilherme Gamada CNN

    A Polícia Civil do Paraná investiga a farmacêutica Daniele Stuart, pelo curso online de aplicação de “peeling de fenol” feito por Natalia Fabiana de Freitas Antonio, indiciada por homicídio com dolo eventual pela Polícia Civil de São Paulo pela morte de Henrique Chagas após procedimento estético realizado no último dia 3.

    A emissão de certificados pela realização das aulas ministradas por ela é entendida como falsificação de documentos pela polícia. Além do curso online, a farmacêutica também fazia o procedimento na sua clínica de estética e, por isso, deve responder por exercício ilegal da medicina.

    A defesa de Daniele argumenta que o Conselho Federal de Farmácia (CFF) autoriza a prática do peeling químico por parte de farmacêuticos pós-graduados em estética, com a profissional.

    A delegada Aline Manzatto, responsável pelo caso, afirma que essa resolução do CFF foi suspensa pelo Conselho Regional de Farmácia (CFP) do Paraná. A CNN entrou em contato com o órgão federal pra mais esclarecimentos e ainda não obteve retorno.

    O CRF do Paraná investiga a conduta da farmacêutica. “É de extrema importância para a instituição e para a sociedade esclarecer os fatos e garantir a integridade e a ética no exercício da profissão farmacêutica”, afirma em nota.