Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pela primeira vez, São Paulo tem todas as regiões na fase amarela

    Plano SP passa a ter atualização mensal; nesta fase, é permitido o funcionamento de bares e restaurantes

    Leonardo Lopes*, da CNN, em São Paulo

    Todas as regiões do estado de São Paulo estão na fase amarela do Plano SP, anunciou o governador João Doria (PSDB) nesta sexta-feira (11).

    Com a 13ª atualização do plano, Franca e Ribeirão Preto, que estavam na fase laranja, progrediram, e não houve retrocesso nas outras regiões do estado.

    Doria afirmou que a frequência de atualização do Plano SP mudará de quinzenal para mensal. A próxima reclassificação será em 9 de outubro.

    Leia também:

    Pior momento da pandemia passou, mas não há data para aulas, diz Bruno Covas

    Se houver riscos, volta às aulas presenciais em SP pode ser revista, diz Doria

    Além disso, se houver piora significativa dos indicadores, haverá rebaixamento imediato para a fase vermelha em qualquer região do estado. Não haverá retorno para a fase laranja.

    Na fase amarela, é permitido o atendimento presencial em bares, restaurantes, salões de beleza, academias, shoppings, comércios de rua, escritórios em geral e concessionárias.

    De acordo com dados da secretaria estadual de Saúde, São Paulo registra queda no número de mortes por Covid-19 há cinco semanas consecutivas. As internações relacionadas à doença também diminuem há oito semanas — a média atual de ocupação dos leitos de UTI é de 52,5%.

    O prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB), afirmou também que serão divulgados dois inquéritos sorológicos na semana que vem. Os números estão sendo tabulados, mas ele já adiantou um aumento de 56% nos casos de coronavírus em pessoas das classes A e B.

    Tabela do governo de São Paulo com as fases do plano de retomada das atividades
    Tabela do governo de São Paulo com as fases do plano de retomada das atividades
    Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo (1º.jun.2020)

    (*Sob supervisão de Julyanne Jucá)

    Tópicos