Pernambuco não irá prorrogar lockdown em Recife, Olinda e outros três municípios

Cidades seguirão as mesmas regras de isolamento válidas para o restante do estado

Profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendem paciente com suspeita de Covid-19 em Jaboatão de Guararapes, em Pernambuco
Profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendem paciente com suspeita de Covid-19 em Jaboatão de Guararapes, em Pernambuco Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Pixel Press/Estadão Conteúdo (26.mai.2020)

Giovanna Bronze,

da CNN

Ouvir notícia

O governo de Pernambuco anunciou nesta sexta-feira (29) que não irá prorrogar o lockdown —a quarentena com medidas mais rígidas e restrição de movimento— em Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata.

De acordo com o governo estadual, a partir da próxima segunda-feira (1º), as cidades seguirão as mesmas regras de isolamento válidas para o restante do estado. O motivo, diz o governador Paulo Câmara (PSB), é que dados preliminares mostraram uma estabilização da pandemia e, portanto, as medidas de quarentena não serão prorrogadas.

Leia também:

Brasil ultrapassa Espanha em mortes por Covid-19

Sem São João, Maranhão, Bahia e Pernambuco devem ter prejuízo de mais de R$ 1 bi

As cinco cidades foram colocadas em lockdown pelos altos números de coronavírus no estado: cerca de 75% dos casos confirmados e 68% das mortes por Covid-19 em Pernambuco estão nos cinco municípios.

Até esta sexta-feira (29), Pernambuco registrou 32.255 casos e 2.669 mortes pela doença causada pelo novo coronavírus. Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do estado, Recife registrou 6.355 casos, Olinda,1.140, Jaboatão dos Guararapes, 1.602, Camaragibe, 451 e São Lourenço da Mata, 245.

Segundo o governo de Pernambuco, na próxima segunda, será detalhado o plano de retomada das atividades econômicas no estado, com um plano de reabertura gradativa durante 11 semanas.

Mais Recentes da CNN