Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nove pessoas morrem em incêndio que atingiu acampamento do MST no Pará

    Fogo teria começado durante instalação de uma antena de internet que se chocou com fios de alta tensão

    Dez pessoas morreram em um incêndio na noite de sábado (9) no acampamento Terra e Liberdade, no sudeste do Pará.
    Dez pessoas morreram em um incêndio na noite de sábado (9) no acampamento Terra e Liberdade, no sudeste do Pará. Reprodução/Facebook

    Carolina Figueiredoda CNN

    Pelo menos nove pessoas morreram em um incêndio, na noite deste sábado (9), no acampamento Terra e Liberdade, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) , na cidade de Parauapebas, localizada no sudeste do Pará.

    De acordo com um dos coordenadores do movimento, João Paulo Rodrigues, um grupo de técnicos estava trabalhando em uma rede de internet próxima ao acampamento, quando houve uma explosão, que provocou fogo na rede de energia elétrica da região. Dois barracos pegaram fogo e foram totalmente destruídos pelas chamas.

    Ainda segundo Rodrigues, três trabalhadores e seis moradores do local morreram. Das nove vítimas fatais, uma ainda não foi identificada.

    O fogo também deixou oito pessoas feridas, que precisaram de atendimento médico. Um dos feridos ainda não recebeu alta hospitalar. A CNN entrou em contato com o Corpo de Bombeiros do Pará e aguarda retorno.

    Inicialmente, o coordenador do movimento havia informado à imprensa que dez pessoas morreram, mas a informação foi corrigida por ele minutos depois.

    Segundo o movimento, o fogo já foi contido, e a coordenação do acampamento acompanha a situação junto com a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio da Defesa Civil do munícipio, o Instituto Médico Legal (IML), o Corpo de Bombeiros e as polícias Militar e Civil.

    Pelas redes sociais, o governador do estado, Helder Barbalho (MDB), prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do incêndio. “Lamento profundamente o ocorrido e informo que o Corpo de Bombeiros já apura as causas desta tragédia. O Governo do Estado já está prestando todo o apoio necessário ao município”, afirmou.