Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF cumpre nova fase de operação que investiga roubo a bancos em Araçatuba

    Foram expedidos cinco mandados de prisão temporária para envolvidos em ação violenta, que aconteceu em agosto do ano passado no interior de São Paulo

    Quadrilha ataca bancos e faz reféns em Araçatuba, interior de São Paulo
    Quadrilha ataca bancos e faz reféns em Araçatuba, interior de São Paulo Reprodução/CNN Brasil (30.ago.2021)

    Vianey Bentesda CNN

    em Brasília

    A Polícia Federal (PF) realizou, nesta terça-feira (21), a décima fase de uma operação que investiga um roubo a bancos de Araçatuba, no interior de São Paulo, que aconteceu em agosto do ano passado.

    No total, foram expedidos cinco mandados de prisão temporária, oito mandados de busca e apreensão e outros quatro de identificação criminal.

    Até o momento, quatro prisões já foram realizadas. O último suspeito de envolvimento na ação criminosa segue foragido da Justiça.

    Na casa do suspeito foragido foram encontrados R$ 60 mil e uma pistola.

    “Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo com o apoio da Polícia Militar (ROTA), dois na cidade de Agudos, um em Indaiatuba e outros três, com o apoio do BAEP, na cidade de Campinas”, informou a PF.

    De acordo com os policiais, quatro dos investigados participaram do ataque no ano passado “fornecendo estrutura logística aos demais integrantes da organização criminosa, inclusive emprestando uma propriedade rural para servir de ponto de apoio para a consecução do roubo”.

    “Não se descarta, também, que dois deles tenham participado diretamente da ação criminosa em Araçatuba”, acrescenta a PF.

    O quinto investigado estaria ligado aos principais executores do crime, que já foram presos.

    “Com a 10ª fase deflagrada hoje, a PF já prendeu 43 investigados e cumpriu 95 mandados de busca e apreensão”, conclui a PF.

    Pistola, celulares e dinheiro apreendidos pela Polícia Federal nesta terça (21). / PF / Reprodução