Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF instaura inquérito para apurar fuga em presídio em Mossoró; local passou por perícia

    Fugitivos escalaram uma das luminárias, tiveram acesso ao teto, cortaram a cerca e pularam

    Entrada da Penitenciária Federal de Mossoró (RN)
    Entrada da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) Reprodução

    Teo CuryElijonas Maiada CNN

    A Polícia Federal instaurou nesta quarta-feira (14) um inquérito para investigar a fuga de dois presos ligados ao Comando Vermelho do presídio federal de Mossoró (RN).

    Os presos que escaparam fugiram às 3h17 da madrugada, apurou a CNNOs fugitivos escalaram uma das luminárias, tiveram acesso ao teto, cortaram a cerca e pularam.

    O local por onde os criminosos supostamente escaparam e a cela onde eles estavam foram periciados.

    A investigação foi aberta pela PF no Rio Grande do Norte. Esta é a primeira vez na história que há uma fuga registrada em presídio de segurança máxima.

    A primeira penitenciária do sistema federal foi inaugurada em junho de 2006. No Brasil, há cinco unidades. O setor de inteligência identificou a fuga e um alerta foi emitido a todos os policiais penais.

    A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio Grande do Norte e em Estados da região foi acionada pela corporação.

    O grupo é composto por representantes do Ministério da Justiça, integrantes da PF, da Secretaria de Segurança Pública e de Administração Penitenciária dos Estados e pela Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.