PF investiga presidente da Câmara de Vereadores acusado de tráfico de drogas em RR

Operação Tânatos investiga organização criminosa envolvida com tráfico interestadual de drogas; um dos alvos seria o presidente da Câmara de Vereadores de Boa Vista, Genilson Costa

Viatura da Polícia Federal
Viatura da Polícia Federal 28/07/2015 REUTERS/Sergio Moraes

Vianey Bentesda CNN

Ouvir notícia

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (5), a operação Tânatos, que investiga uma organização criminosa envolvida com tráfico interestadual de drogas.

Um dos alvos seria o presidente da Câmara de Vereadores de Boa Vista (RR), Genilson Costa (SD), acusado de ajudar o grupo criminoso fornecendo veículos para o transporte dos entorpecentes.

Um piloto de avião também está sendo investigado por atuar em garimpos ilegais naquele estado.

Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Boa Vista e Alto Alegre, expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas do Estado de Roraima.

De acordo com a PF, a organização criminosa teria movimentado meio milhão de reais em cerca de oito meses.

As investigações começaram em 2020, com a prisão de um dos principais integrantes da organização, e a partir daí, foram apreendidos 50 Kg de Skunk, três carros de luxo e mais de R$ 70 mil em espécie.

As investigações apontam que essa organização enviava drogas do estado do Amazonas, através de aviões e veículos para abastecer o mercado ilícito em Roraima.

O nome da operação se refere ao submundo do crime vinculado ao contexto do narcotráfico. A CNN entrou em contato com a assessoria do Vereador Genilson Costa, mas não teve retorno até o momento.

Mais Recentes da CNN