PF realiza a maior apreensão de cocaína da história do Rio de Janeiro

Droga estava escondida em caixas de sabão e tinha a Espanha como destino

Divulgação

Jaqueline Frizonda CNN

no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

Uma informação recebida no Disque Denúncia levou agentes a um contêiner lotado de caixas de sabão nesta terça-feira (5): dentro dos produtos, havia cerca de 5 toneladas de cocaína.

A droga estava embalada nas caixas e seguiria para Moçambique, na África e em seguida para Las Palmas, na Espanha.

A ação que é a maior apreensão de cocaína do Estado do Rio de Janeiro contou com a participação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Missão Redentor e Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp), da Receita Federal.

O delegado Bruno Tavares, da Polícia Federal, atribui a velocidade de difusão da equipe do Disque Denúncia ao sucesso da ação, já que a carga foi apreendida na terça-feira à noite e sairia do Porto na quarta pela manhã.

“A gente usualmente recebe vários dados e denúncias mas nesta em específico chamou a atenção a riqueza de detalhes, todo o conhecimento da informação que garantiu o sucesso da empreitada”.

Para despistar a polícia, algumas caixas continham sabão em pó. A grande maioria transportava apenas a droga. Policiais contaram com a ajuda de cães para fazer a identificação.

Após a pesagem, toda a apreensão foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro.

Mais Recentes da CNN