Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF vai aos Emirados Árabes para trazer Brennand; empresário deve chegar ao Brasil na sexta

    Brennand é acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça a mulheres

    Empresário Thiago Brennand
    Empresário Thiago Brennand Reprodução/ Instagram

    Elijonas MaiaBruna MacedoLaura Slobodeicovda CNN

    Brasíla e São Paulo

    Agentes da Polícia Federal (PF) devem embarcar, nesta terça-feira (18), para os Emirados Árabes Unidos a fim de trazer de volta ao Brasil o empresário Thiago Brennand, acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça a mulheres.

    A expectativa é que o empresário chegue ao Brasil na próxima sexta-feira (21). Ele deve ficar detido em São Paulo.

    A autorização para a extradição de Brennand foi assinada no último sábado (15). Em visita a Abu Dhabi no fim de semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a classificar a extradição como “uma questão de Justiça e polícia”.

    Segundo os advogados criminalistas André Leonardo Prado Coura e Antônio Silvério Neto, assim que Brennand chegar em território brasileiro, ele será levado para fazer um exame de corpo de delito, para atestar sua integridade física.

    A partir daí, ele deve ser conduzido a uma delegacia de polícia, onde serão cumpridos os mandados de prisão preventivas que estão expedidos e abertos em território brasileiro.

    Feito isso, Brennand deve ser encaminhado a um centro de detenção provisória, para ficar a disposição da justiça, conforme a determinação de cada um dos processos.

    O empresário é alvo de cinco pedidos de prisão preventiva. Logo após os primeiros mandados serem emitidos, Brennand embarcou para os Emirados Árabes, onde chegou a ser preso. No entanto, pagou fiança e levava vida normal até esta segunda-feira (17).

    Recentemente, o nome dele voltou a figurar em uma das listas da Interpol, o que facilitou a nova prisão.

    Em nota, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) afirmou que a partir da presença do empresário em solo brasileiro, as ações em andamento contra ele serão aceleradas.

    A defesa de Thiago Brennand nega as acusações contra o empresário.