Pfizer segura para crianças, ataque a tiros na Rússia e mais de 20 de setembro

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Estudo preliminar sobre segurança da vacina da Pfizer para crianças, viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos e ataque em universidade da Rússia estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 20 de setembro de 2021.

Aumento do IOF

Passa a valer a partir de hoje o aumento temporário do IOF, que é o imposto cobrado sobre operações no crédito de pessoas físicas e jurídicas. A intenção, segundo o governo, é levantar recursos para financiar o Auxílio Brasil, novo Bolsa Família. O aumento segue até o dia 31 de dezembro.

Bolsonaro nos EUA

O diplomata brasileiro enviado aos Estados Unidos para preparar a viagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Nova York testou positivo para Covid-19. Bolsonaro desembarcou ontem na cidade e, amanhã, fará discurso na abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas. A apuração é do analista de política da CNN Caio Junqueira.

Marco Civil

O presidente Jair Bolsonaro enviou ao Congresso um projeto de lei para alterar o Marco Civil da Internet. O conteúdo do texto é o mesmo da Medida Provisória devolvida na semana passada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), por ser considerada inconstitucional.

Pfizer segura para crianças

A farmacêutica Pfizer revelou que sua vacina contra Covid-19 é segura e com boa resposta imune para crianças de 5 a 11 anos. Estes são os primeiros resultados divulgados para esta faixa etária nos Estados Unidos. A Pfizer disse ainda que quer apresentar os dados à FDA para autorização de uso emergencial em breve.

Ataque na Rússia

Um ataque a tiros contra estudantes da Universidade Estadual de Perm, na Rússia, deixou ao menos seis vitimas. Alguns alunos e professores se trancaram nas salas durante o ataque e outros foram vistos pulando para fora do prédio. O suspeito foi ferido e preso depois de resistir a policiais.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN