PM apreende cobras e onça-pintada com suspeitos de tráfico de animais

Polícia Ambiental também encontrou mais de 60 jabutis, ratos e camundongos no imóvel dos suspeitos, em Peruíbe

Murillo Ferrari e Soraya Lauand, da CNN, Em São Paulo
Onça-pintada encontrada em cômodo de residência em Peruíbe, SP
Onça-pintada encontrada em cômodo de residência em Peruíbe, SP  • Divulgação/PM Ambiental
Compartilhar matéria

A Polícia Militar Ambiental de São Paulo apreendeu 61 jabutis, 9 cobras, 1 filhote de onça-pintada e diversos camundongos e ratos com um casal suspeito de praticar de tráfico de animais.

De acordo com informações da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Ambiental, durante abordagem a um veículo na quinta-feira (9) foi constatada a presença dos jabutis, transportados de forma totalmente ilícita.

Por esse motivo, a ocorrência foi conduzida à delegacia e verificou-se que se tratava de uma pessoa com indícios da prática de tráfico de animais. A polícia obteve, então, um mandado de busca para a casa da suspeita e de seu marido, em Peruíbe, no litoral paulista. Em vistoria ao local, foi constatada a presença dos animais selvagens.

Segundo a PM Ambiental, foram encontradas nove cobras: uma python birmanesa  albina macho e duas fêmeas, uma python granite, duas python reticulatus, uma python green comum fêmea, uma python rocky sebae e uma jibóia.

No imóvel também havia uma onça-pintada fêmea acorrentada, mais cinco jabutis e diversos camundongos e ratos mercol.

Pelo transporte dos 61 jabutis, a suspeita foi multada em R$ 427 mil. Já pela posse dos animais exóticos em casa, o casal recebeu multa no valor de R$ 551,2 mil.

Ambos foram presos e autuados pelos crimes de maus tratos aos animais, transporte de animais em cativeiro sem licença e por introduzir animais exóticos em território nacional.

Cobras localizadas em cômodo de imóvel em Peruíbe, no litoral de SP / Divulgação/PM Ambiental
Cobras localizadas em cômodo de imóvel em Peruíbe, no litoral de SP / Divulgação/PM Ambiental