Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PM é acionada para ajudar em recuperação de hospital atingido por chuvas no interior de SP

    Hospital é referência no tratamento do câncer infantil e teve áreas atingidas por temporais

    Os agentes fazem a limpeza, o descarte de materiais e recuperação para que as áreas estejam em condições de uso
    Os agentes fazem a limpeza, o descarte de materiais e recuperação para que as áreas estejam em condições de uso 20/01/2024 - Foto: Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo/Reprodução

    Maria Clara Matosda CNN*

    São Paulo

    Quarenta policiais militares, equipes do Corpo de Bombeiros, além de voluntários da Escola de Soldados, foram acionados neste sábado (20) para ajudar na recuperação de um hospital infantil do câncer que foi atingido pelas fortes chuvas no estado.

    Caracterizado pela PM como referência no tratamento do câncer infantil, o Hospital Gpaci (Grupo de Pesquisa Assistência ao Câncer Infantil) fica localizado na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. A ação é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública do estado.

    Segundo as autoridades citadas, o piso interior do hospital foi alagado e diversas alas da casa de saúde foram atingidas, mas não houve vítimas.  

    Os agentes fazem a limpeza, o descarte de materiais e recuperação para que as áreas estejam em condições de uso, de acordo com informações divulgadas pela PM. Garrafões de água também estão sendo levados para o hospital.  

    Fortes chuvas causam estragos em SP

    Três pessoas morreram por conta dos temporais no interior de São Paulo. Uma das fatalidades também ocorreu em Sorocaba, e foi decretado estado de calamidade no município por conta das chuvas. 

    Outras duas mortes ocorreram em Limeira, também no interior do estado.

    Como ajudar

    Segundo o Governo de São Paulo, é possível ajudar na recuperação do Hospital Gpaci com doações por PIX ou transação bancária. Veja abaixo os dados: 

    PIX

    Chave – CNPJ 50.819.523/0001-32 
    Favorecido: GRUPO DE PESQUISA E ASSISTÊNCIA AO CÂNCER INFANTIL

    Transação bancária 

    Conta bancária: BANCO DO BRASIL – 001 
    Agência: 0191-0 

    Conta Corrente: 140380-X

    Favorecido: GRUPO DE PESQUISA E ASSISTÊNCIA AO CÂNCER INFANTIL