Avanços em saneamento podem contribuir para desenvolvimento social e ambiental

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta balanço de perspectivas diante do compromisso do Brasil de ampliar acesso a serviços de água e esgoto

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

O governo brasileiro defendeu, durante a COP26 (26ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas), a implementação do novo Marco Legal do Saneamento, que prevê a recuperação de bacias degradadas e investimento público e privado para universalizar os serviços de água e esgoto até 2033. Hoje, cada brasileiro gera, em média, quase um quilo de lixo por dia, e boa parte dos resíduos são descartados de maneira inadequada. Cerca de 3 mil lixões que ainda existem no Brasil lançam aproximadamente 27 milhões de toneladas de CO2 por ano na atmosfera.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das perspectivas diante do compromisso do governo brasileiro de ampliar o acesso a serviços de tratamento e coleta de esgoto no país. Para contar como os avanços no saneamento podem contribuir para o desenvolvimento social, econômico e ambiental do país, participam deste episódio o presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, e o engenheiro de produção Milton Pilão, especialista em gestão de resíduos.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Horário de Brasília

Entre Vozes

CNN Mundo

Alma do Negócio

5 Fatos

Abertura de Mercado

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN