Brasil chega à COP26 com desafio de sinalizar como cumprirá metas ambientais
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta principais pontos de expectativa para participação do país na conferência sobre mudanças climáticas
Pressionado por recentes aumentos nos índices de queimadas e desmatamento, o Brasil chega à COP26 (26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima) com o desafio de sinalizar para a comunidade internacional como pretende cumprir as metas de redução de emissões de gases poluentes. A previsão é que o país reafirme o compromisso de buscar a neutralidade de carbono até 2050, com diminuição de 37% das emissões até 2025 e de 43% até 2030.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta os principais pontos de expectativa para a participação do Brasil na reunião, que começa no próximo domingo (31). Para descrever as preocupações e alternativas em relação à atuação do país no enfrentamento às mudanças climáticas, participam deste episódio o advogado, consultor e ambientalista Fabio Feldmann e o pesquisador Ronaldo Seroa da Motta, professor de economia do meio ambiente e dos recursos naturais da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

(* Publicado por Diego Toledo)