Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cenário de crise dificulta combate à fome e à insegurança alimentar no Brasil

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos obstáculos que têm contribuído para dificuldades do acesso a alimentos no país

    Da CNN Brasil*

    Em São Paulo

    O agravamento do quadro de desigualdade social no Brasil levou o país a registrar mais de 33 milhões de pessoas atingidas pela fome em 2022, segundo dados do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19.

    O levantamento aponta que seis em cada dez domicílios brasileiros não conseguem manter acesso pleno à alimentação e possuem alguma preocupação com a escassez de alimentos no futuro. O quadro desperta preocupação ainda maior diante das projeções econômicas de um período de inflação alta e crescimento próximo a zero no país.

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos obstáculos econômicos, políticos e sociais que têm contribuído para o aumento da insegurança alimentar no Brasil. Para apontar os desafios e as alternativas que o país tem pela frente na tentativa de conter o avanço da fome, participam deste episódio o pesquisador Nilson Maciel, da Rede Penssan (Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional), e o diretor-executivo da ONG Ação da Cidadania, Rodrigo “Kiko” Afonso.

    Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

    CNN Money

    WW

    Horário de Brasília

    À Prioli

    No Lucro CNN

    Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

    Entre Vozes

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
    Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

    (* Publicada por Diego Toledo)