Condenação de réus expõe embate legal sobre tragédia da boate Kiss

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta balanço de reações e efeitos do fim do julgamento sobre incêndio que resultou em 242 mortes em 2013

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

Quase nove anos depois da tragédia na boate Kiss, quatro réus foram condenados à prisão na última sexta-feira (10), no julgamento do incêndio que resultou em 242 mortes em janeiro de 2013. Mas um habeas corpus concedido a um dos acusados permitirá que os quatro permaneçam em liberdade até que a medida liminar seja analisada pela Justiça.

Ao final do julgamento da semana passada, os jurados entenderam que os dois sócios da boate e o vocalista e um produtor da banda que se apresentava no momento da tragédia sabiam do risco de incêndio e, por isso, devem ser responsabilizados pelas mortes. A tese do chamado “dolo eventual” foi motivo de um embate legal entre defesa e acusação e pode estabelecer um marco para casos semelhantes.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço do julgamento sobre a tragédia na boate Kiss. Para descrever como foi a etapa decisiva do processo judicial e as possíveis consequências das condenações, participam deste episódio a repórter da CNN Bruna Ostermann e o advogado criminalista Fabiano Clementel, professor de processo penal da PUCRS.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Horário de Brasília

Entre Vozes

CNN Mundo

Alma do Negócio

5 Fatos

Abertura de Mercado

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN