Quais os efeitos das idas e vindas das políticas ambientais no Brasil

Neste episódio do Entre Vozes, Luciana Barreto apresenta um balanço da trajetória brasileira na área ambiental e dos desafios do país para reverter prejuízos

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

O cenário ambiental no Brasil se tornou novamente motivo de preocupação mundial nos últimos anos, com os recentes índices negativos registrados pelo país e um aumento da percepção global sobre a importância do enfrentamento às mudanças climáticas.

O Pantanal registrou em 2020 os maiores incêndios florestais na região em quase duas décadas. Entre agosto de 2019 e julho de 2020, a Amazônia alcançou a taxa de desmatamento mais alta dos últimos 12 anos. A pior seca em 91 anos no Brasil resultou na crise hídrica que o país enfrentou no ano passado.

Todos esses problemas refletem as idas e vindas das políticas ambientais no Brasil ao longo das últimas décadas e apontam os caminhos para o país reverter os prejuízos recentes e buscar uma retomada dos esforços de preservação.

Neste episódio do Entre Vozes, Luciana Barreto apresenta um balanço da trajetória brasileira na área ambiental e do impacto de mudanças na legislação, na fiscalização do desmatamento e na destinação de recursos para o desafio do país de encontrar um caminho viável de desenvolvimento sustentável.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Horário de Brasília

Entre Vozes

CNN Mundo

Alma do Negócio

5 Fatos

Abertura de Mercado

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast Entre Vozes, com Luciana Barreto
Podcast Entre Vozes, com Luciana Barreto / Foto: Arte CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN