Polícia apreende arsenal em SP e investiga se há ligação com assalto à Guarapuava

Armamento apreendido consegue romper blindagem, informou a Secretaria de Segurança Pública

Polícia apreende arsenal no interior de SP e investiga se armamento tem ligação com assalto à Guarapuava
Polícia apreende arsenal no interior de SP e investiga se armamento tem ligação com assalto à Guarapuava Divulgação/Polícia Civil

Carolina FigueiredoGiovanna Galvanida CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo apreendeu, na terça-feira (19), um arsenal de armas em uma chácara na cidade de Araçariguama, interior do estado.

Os investigadores verificam agora se as armas têm alguma relação com a tentativa de assalto em Guarapuava, ocorrido na última segunda-feira (19) na cidade do interior do Paraná.

Na ocasião, além de atacarem uma transportadora, os homens armados também incendiaram caminhões na rodovia que dá acesso á cidade e próximo ao 16º Batalhão da Polícia Militar, atingido por diversos tiros.

O armamento apreendido pela polícia consegue romper blindagem, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) paulista. Foram encontradas armas calibres .30 e .50, fuzis .556 e 7.62, e espingardas calibres 44 e 308, além de “grande quantidade” de munição, três silenciadores e um conjunto superior de um fuzil .50, disse a pasta.

“Os armamentos estavam no sótão da casa principal de uma chácara. O dono da propriedade não foi localizado. A Polícia segue com as investigações para a identificar e prender os envolvidos”, complementa a nota da SSP.

Polícia apreende arsenal no interior de SP e investiga se armamento tem ligação com assalto à Guarapuava / Divulgação/Polícia Civil

Mais Recentes da CNN