Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia apreende uma tonelada de maconha em município do interior do Amazonas

    O carregamento foi encontrado numa área de mata no município de Iranduba

    Carol Queirozda CNN

    Manaus

    A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) em ação conjunta com o Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Amazonas e apoio da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro, da Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu, aproximadamente, uma tonelada de maconha tipo skunk no município de Iranduba, que fica a 27 quilômetros de Manaus.

    Conforme o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, o prejuízo ao crime organizado está avaliado em R$ 20 milhões. Somente em 2024, a Polícia Civil já apreendeu aproximadamente oito toneladas de drogas do Amazonas.

    A droga foi encontrada em uma área de mata. Não houve prisões, mas as investigações continuam para apurar tanto quem participou do transporte desse material ilícito quanto para identificar a destinação exata dele.

    Conforme o delegado Mário Paulo, diretor do DRCO, a equipe de investigação tomou conhecimento, no domingo (19), sobre um carregamento de drogas que estava descendo da região do Rio Japurá para Manaus. Em seguida, as investigações começaram juntamente com policiais do Rio de Janeiro que estavam em Manaus para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão referentes à Operação Rota do Rio.